quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Aniversário


Ainda estou de férias, e longe do meu pc, mas não aguentei e resolvi postar minha festa de aniversário para matar um pouco as saudades do blog e atualizar os que aqui frequentam carinhosamente.

Acho que depois dos 30 não deveríamos mais comentar sobre aniversários, principalmente os nossos; não que eu não goste de aniversário, mais contar as velinhas, aí é outra história.

Dezembro é um mês meio complicado, pelo menos para mim, pois são muitos acontecimentos e pouco tempo, já que meu aniver é no dia 20, bem pertinho do Natal, então programar um festa é um turbilhão.

Com o nascimento da minha filha me sinto na obrigação de fazer ao menos um bolinho, pois criança adora festa e a minha está neste grupo de festeiras. Fiz um churrasco, pois é mais democrático e prático, mais fiquei pensando onde poderia dar um toque pessoal na culinária e logicamente foi na sobremesa, nada muito sofisticado, pois a ocasião não permitia.

Docinhos infantis não poderiam faltar, aqueles bem básicos, brigadeiros e casadinhos, para a criançada. Para os adultos, dei uma olhada em vários blogs que acesso e achei uma receita bem rápida e com um visual lindo, um Blueberry Cheesecake Pots do Chocolatria, fiz uma pequena alteração pois onde moro não se encontram blueberry com facilidade, então utilizei goiabas para a calda e digo que não ficou devendo em nada no sabor.

No fim parecia mais festa infantil do que churrasco, mas fazer o que, depois dos filhos viramos um pouco crianças de novo.



Cheesecake Pots de Goiabas
Ingredientes:
125 grs de biscoitos (do tipo aveia e mel)
75 grs de manteiga amolecida
300 grs cream cheese
1/2 colher (de chá) de suco de limão
60 grs de açúcar de confeiteiro
1 colher (de chá) de baunilha
250 ml de creme de leite fresco

Modo de Fazer:
Triture os biscoitos no processador junto com a manteiga até obter uma farofa. Divida nos potinhos .
Para o recheio, bata o cream cheese e adicione o suco de limão, o açúcar de confeiteiro e a baunilha. Reserve. À parte, bata o creme de leite fresco até obter picos moles. Junte as duas misturas . Divida a mistura nos potinhos ou despeje sobre a base de biscoitos. Regue com a calda de goiabas.

Calda:
6 goiabas, descascadas e cortadas em quadrados pequenos
2 colheres de açúcar
Retirar a parte do meio das goiabas, onde ficam as sementes e colocar junto com o açúcar numa panela em fogo médio, quando derreter o açúcar, colocar os pedaços das goiabas e mexer por 2 ou 3 minutos, até cozinhar um pouco os pedaços das goiabas.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Férias

recados do orkut
Depois de um ano de muito trabalho, enfim estou de férias. Então peço desculpas aos amigos, pela falta de postagens, mas temporariamente, estou out. Até a volta. Beijoquinhas.