sexta-feira, 31 de julho de 2009

Mimos

Recebi este mimo da Luciana, que tem um blog sobre culinária, Pitadas de sabor e arte, ela é uma pessoa especial e muito carinhosa, obrigada Lú, pela linda lembrança.

Regras do selinho: "Este blog tem glamour":

1- Deve exibir o selinho em seu blog

2- postar o link do blog que te indicou

3- Listar os cinco desejos de consumo que a deixariam mais glamourosa.

4- Indicar 10 amigas glamourosas e avisá-las que foram escolhidas.

Listar os cinco desejos é fácil, pois nos dias de hoje, com a globalização e a mídia empurrando nossas mentes para o consumo, desejamos quase tudo.

1- Nada mais glamuroso que uma viagem à New York, com direito a vários gastos no cartão de crédito do maridão, hehehehe
2 - Uma casa nova, com vista para o mar.
3 - Um buldogue.
4 - Uma lancha intermarine, uns 42 pés tá bom!
5 - Há, não pode faltar uma empregada, mais tem que ser tipo as das novelas da Globo, ok.


E as indicações vão para:

Claúdia Ramalho - Feito a mão
Ines - Anastácia na feira
Leandro e Marcele - Cozinha pequena
Flor de sal
Kika - Kika atelier
Bruxinha - Coisas da bruxinha
Ana Elisa - La cucinetta
Pipoka - Tree fat ladies
Fabrícia - Sopa vermelha
Cinco quartos de laranja

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Salada de batatas com um toque de limão do Jamie


Acho que tenho quase todos os livros do Jamie, gosto da forma dele cozinhar, apesar de "as vezes" ser pouco higiénico. As utilizações dos mais variados temperos e a simplicidade da utilização me deixam fascinada. Minha mãe sempre cozinhou, nunca tivemos empregada, ou tivemos quando eu era muito criança, então não me recordo; minhas lembranças são sempre da mãe na cozinha e acredito que herdamos nossos talentos. A cozinha da mãe, sempre foi muito simples, sem muitos temperos, apenas salsa e cebolinha, o bem básico, nem ao menos um coentro ela usava, porém mesmo assim, sua comida sempre foi saborosa. Então quando vejo aquela quantidade de sabores e aromas usados pelo Jamie, acho fantástico e vou tentando aprender.

Ingredientes:

500g de batatas bolinhas, descascadas

1 ½ colheres (sopa) de azeite de oliva

sumo e raspas da casca de 1 limão grande

3 colheres (sopa) de alcaparras escorridas

sal e pimenta do reino moída na hora

1 punhado de salsinha picada

Cozinhe as batatas em uma panela grande, acrescente sal e leve para cozinhar, até que fiquem macias. Escorra as batatas e coloque o azeite, o sumo e as raspas de limão numa tigela grande e misture bem. Adicione as batatas ainda quentes, tempere com sal e pimenta e mexa bem para cobrir as batatas com os outros ingredientes. Acrescente as alcaparras. Só acrescente a salsinha depois que as batatas estiverem quase frias. Misture bem e sirva.


quinta-feira, 16 de julho de 2009

Morangos ao licor e hortelã

Esta sobremesa é muito simples e consiste em uma forma diferente de comer morangos com creme. Não me lembro exatamente onde ví a receita, acho mesmo que nem anotei os ingredientes e as medidas, pois não havia necessidade.

Então pegue morangos bem maduros e lave-os. Acho que ao comermos morangos, temos que ter ciência que eles são amplamente e largamente pulverizados com agrotóxicos e que estes penetram nos morangos, então se puder compre os orgânicos e caso não seja possível tenha consciência do que está comendo. Mas vamos deixar as neuras de lado e vamos a receita.

Depois de limpos, parta-os ao meio e acrescente açúcar a gosto, e uma dose de licor de laranja. Deixe descansar para que os ingredientes possam curtir junto ao morango.

Pegue uma taça bem bonita, e coloque no fundo creme de leite e leve a geladeira para ficar bem firme, por volta de 30 minutos. Coloque os morangos e a calda por cima do creme de leite e enfeite com folhas de hortelã.