quinta-feira, 20 de maio de 2010

Mercado da Cantareira



Sempre quando vou a São Paulo não posso deixar de dar uma passadinha no Mercado Municipal. Acho lá um lugar mágico, cheio de cheiros, cores e temperos.
Quem gosta de comida é um lugar obrigatório para se conhecer, tem de tudo, ou quase tudo, depende da seu grau de exigência.
Inclusive já recebeu a visita do Rei da Noruega, que muito curioso queria saber qual era o local no mundo onde mais se vendia bacalhau. Por aí já podemos imaginar como é incrível o mercado.
Sempre na época do Natal vou lá comprar bacalhau e aproveito para almoçar. Já que a quantidade de barraquinhas de comida é farta, assim como o que é servido por lá, inclusive os famosos pasteis de bacalhau e o sanduiche de mortadela.



O que mais me atrai no mercado é a miscigenação de culturas e paladares que lá se encontram, não me canso de admirar as azeitonas, azeites, pimentas, peixes, carnes, frutas, presuntos, queijos, enfim uma mistura de pessoas e temperos; a cara de São Paulo.
Quem puder, passe por lá.

2 comentários:

  1. Tbm adoro o mercadão!!!
    Adorei seu blog!!! Você deveria cadastrá-lo na lista dos melhores blogs culinários da internet. Envie seu blog para a lista pelo seguinte endereço: www.soreceitas.com/enviar-blog

    ResponderExcluir
  2. Oi Fábio, não sei se devo recomendar o blog para sites na net, pois estou sem tempo para postar, mais assim que a vida voltar ao lugar, vou seguir teu conselho, valeu, bjs.

    ResponderExcluir

Quebre um vaso, raspe a panela e deixe seu comentário, ele é muito bem vindo !