segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O Término

Finalmente posso chegar aqui no blog e me sentir um pouco mais aliviada, digo um pouco mais e não completamente, pois para isso ainda falta um pouco, ou talvez, muito...não sei precisar, só sei que a obra terminou e já estou morando na casa nova à aproximadamente 4 meses. Ainda faltam alguns detalhes; dizem que a obra nunca acaba, pois sempre se tem algo a fazer, e digo, que essas pessoas estão totalmente certas.

Foram 16 meses de muitas apoquentação, escolhas, compras, descobertas e principlamente poeira e sujeira. Ainda hoje vejo resquícios da obra, é uma janelas com pingos de tinta, e um rodapé com cimento e por aí vai.

Nesse meio tempo minha empregada pediu demissão e pensei que eu fosse pirar, imagina só, casa nova, mudança, várias coisas para arrumar e sem funcionária!!!! Ainda bem que depois de umas conversar ela resolveu ficar, para alegria da nação ou da minha família.

Bem, espero que agora, consiga postar um pouco mais, e não ver o blog que criei com tanto carinho, abandonado.

Para comemorar mostro as fotos do antes e do depois.







E segue abaixo uma receita que fiz semana passada quando minha sogra me deu a alegria da sua presença aqui em casa. A receita veio do livro "The Italian Farmer's Table".







Ingredientes

5 tomates maduros

1 1/2 c. sopa de azeite extra virgem

1/2 cebola vermelha cortada em cubos pequenos

1/2 pimentão vermelho cortado em cubos

1/2 beringela pequena cortada em cubos

sal e pimenta moída na hora

3/4 xícara de queijo ricota

1 ovo grande

1/3 x. de migalhas de pão

1/4 x de queijo pecorino ralado

1/4 de queijo parmezon

1 c. sopa de salsinha

1/2 c. de sopa de orégano

1 c. de sopa de manjericão picado


Modo de fazer:


Pré aqueça o forno a 190° C.

Corte os tomates ao meio longitudinalmente e retire as sementes e a polpa, reservando 1/4 de xícara para o preenchimento dos tomates.

Salgar o interior dos tomates para drenar o excesso de água.

Adicione 1 colher de sopa de azeite em uma frigideira de tamanho médio e adicione a cebola e cozinhe em fogo médio até ficar macio, cerca de 5 minutos. Adicione o pimentão e a beringelae continue a cozinhar por cerca de 10 minutos, mexendo acasionalmente. Coloque a polpa do tomate reservada e refoge por mais 5 minutos, tempere a gosto com sal e pimenta.

Coloque a ricota, os ovos e 1/4 de xícara das migalhas de pão, o queijo pecorino e o parmezão, as ervas num processador ou liquidificador, até formar um purê.

Misture o purê com os legumes refogados e recheie os tomates. Coloque-os num tabuleiro, untado com óleo. Polvilhe os tomates com o restante do queijo parmezon e as migalhas do pão, regue com um pouco de azeite.

Asse por cerca de 30 minutos ou até que os tomates fiquem macios e o recheio esteja dourado. Sirva imediatamente ou a temperatura ambiente. Podem ser feitos no dia anterior e ligeiramente esquentados.