Há muitos anos, estive em Friburgo num sítio de um amigo e ví numa árvore várias e várias orquídeas, na época já gostava delas, porém não tinha conhecimento suficiente para cuidar, mesmo assim pedi ao meu amigo umas mudinhas. Levei para casa e plantei em um vaso de barro, sem furo nas laterais e com bastante terra, imagina só, um pecado para este tipo de orquídea, já que é uma epífita. Os meses foram se passando, os anos e nada de flor, porém ela ia crescendo cheia e bonita. Já tinha desistido das flores, quando em certo ano, a Miltonia se encheu de flores, lindas, bem branquinhas e com o labelo estriado de rosa, fiquei tão feliz e agradecida a plantinha por ter me brindado com aquelas flores tão delicadas. Anos depois fiquei sabendo que se tratava de uma Miltonia spectabilis e que elas não gostam de clima quente, um contraste muito forte, pois morava no Rio de Janeiro e o verão é escaldante. Toda orquídea é um mistério e devemos ter calma e perseverança para cultivá-las.
Esta Miltonia floriu em janeiro deste ano, mas estou um pouco atrasada nas postagens. Já é a sua segunda floração, acredito que na próxima a haste floral venha com mais botões.



Quanta coisa linda, hein?
ResponderExcluirSeu blog chega a ser perfumado...
Ah, depois passa lá na Nossa Casa e participe da campanha do Criative-se pela adoção de animais.
Bjokas
Lets
Ana , suas orquideas estão lindas, vc deve ter o maior orgulho delas né? Eu tb em relação as minhas suculentas, Como é bom ter um prazer assim vindo da natureza.
ResponderExcluirUm beijo leila
Lets - vou ver a campanha sim! Minha filha é maluca por cachorros. bjs
ResponderExcluirLeila - tenho muito orgulho sim, elas me enchem de alegria e acalmam meu coração. bjs