quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Muito maneiro



Acabei de receber este selinho, "muito maneiro" da Bruxinha - http://coisas-da-bruxinha.blogspot.com/ que tem um blog muito verde, sobre suculentas, cactos e afins. Nunca fico cansada de receber estes pequenos mimos, pois eles demonstram que somos lembrados e queridos. Como todo selinho lá vão as regras:
1 - Exiba a imagem do selo “Olha Que Blog Maneiro” que vc acabou de ganhar.
2 - Poste o link do blog que te indicou.(muito importante!).
3 - Indique 10 blogs de sua preferência.
4 - Avise seus indicados.
5 - Publique as regras.
6 - Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.
7 - Envie sua foto ou de um(a) amigo(a) para olhaquemaneiro@gmail.com juntamente com os 10 links dos blogs indicados para verificação.
Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá 1 caricatura em P&B.

E os indicados são:

1 - La Cucinetta
2 - Flor de sal
3 - Insectos a florir
4 - Cantinho vegetariano
5 - Dicas da Ana e receitas light
6 - Mari's Kitchen
7 - Elvira's Bistrot
8 - Paprika na feijoada
9 - Canela Moída
10 - Pitadinhas

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Rodriguezia lanceolata

O gênero Rodriguezia classificado por Ruiz & Pavón em 1794 abrange cerca de 40 espécies, distribuídas pela América tropical, desde a Costa Rica, Brasil e Perú. Todas as espécies são epífitas e ocorrem em florestas úmidas sujeitas a maior precipitação de chuvas, vegetando do nível do mar até 1.500 metros.






Imagens de uma viagem...







Catasetum (vinaceum x denticulatum)

Catasetum é um genero botânico pertencente à família das orquídeas(Orchidaceae). Cerca de cem espécies existem no Brasil. O Brasil central pode ser considerado seu centro de irradiação. Apresentam três tipos diferentes de flores, masculinas, femininas e ocasionalmente hermafroditas, comum em hastes separadas, raro na mesma inflorescência. As flores masculinas apresentam formatos muito variáveis, normalmente de coloridos vistosos, ocasionalmente verdes. As flores femininas de quase todas as espécies em regra são verdes e parecidas, de modo que é difícil a identificação de uma espécie pelas flores femininas. Vale notar que a identificação de espécies de Catasetum pelo aspecto vegetativo das plantas também é quase impossível visto serem todas praticamente iguais.
Este catasetum é muito especial, pois foi o primeiro que adquiri e todo ano me brinda com uma floração.
Estas duas primeiras fotos são da floração de dezembro de 2008, nasceram flores fêmeas e as duas últimas são da floração de 2007, e o mais estranho é que ele continua pendurado no mesmo lugar e, dizem que os catasetuns dão flores femininas ou masculinas de acordo com a exposição ao sol. Não se tem certeza sobre o que causa o diformismo sexual na floração dos Catasetum, há uma corrente que acredita ser a luz o principal fator para a indução de flores femininas. Já a outra acredita que tanto o estresse hídrico como o estresse térmico são responsáveis pelo aparecimento de flores femininas.








Mimos

Assim que retornei das férias, há propósito muito merecida, a Grasi me presenteou com este lindo selinho. A Grasi tem um blog muito fofo sobre plantas, uma das minhas paixões.

Porém para este selinho existem regras:
- Listar suas 5 obsessões/apegos/manias,
- Postar as regras e indicar 5 pessoas!!

Como é difícil abrir o coração e falar de manias ou apegos, pois demosntram um pouco de nossa personalidade e fraquezas. Mas regras são regras, então vamos a elas:

1. Mania de tudo certinho, sou perfeccionista. Quando faço alguma coisa tem que ser perfeito, senão não serve.

2. Por orquídeas, se pudesse tinha um monte, muitas, cada vez que compro nunca consigo comprar só uma. E meu espaço físico é bem pequeno.

3. Guardar coisas que não uso mais, na esperança de um dia usar de novo, o que nunca aconteçe, tô até um pouco melhor, hehhehe ...

4. Obsessão por mate, sou viciada em mate, com limão, sem limão, tanto faz.

5. Não tomar remédios, eu esqueço sempre, já virou uma mania.

E as indicadas são:

Bergamo - Blog do Bergamo
Farofia, Pipoka, Mrs Pickles - Three Fat ladies