segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Bolo de Batata com carne moída



Esta receita pode parecer muito pífia, porém é extremamente prática para ser usada com sobras de carne moída. Afinal, quem não tem batatas na geladeira, lá no fundo da gaveta de legumes, ou mesmo na fruteira da cozinha.

Realmente existem muitas coisas para se fazer com restos de carne moída, fritada, chuchu recheado, trouxinha de repolho, bolinho de aipim, e muitas outras. Porém, as vezes não temos os outros ingredientes disponíveis na cozinha, e ir até o supermercado, perde o sentido de usar uma sobra e fazer uma comidinha rápida.

Então vamos a receita, que realmente é muito prática. Eu usei sobras de carne moída já pronta e batatas sufucientes para forrar o recepiente do bolo.

Cozinhei as batatas, já descascadas em água com sal.



Depois de cozidas, amasse as batatas, usando um espremedor. Arrume um recipiente no qual você possa acomodar as batatas e colocar a carne moída no centro. Depois faça uma tampa também com as batatas amassadas e pincele gema. Coloque em forno previamente aquecido, em temperatura média.


Cuidado para não colocar a carne moida com muito molho, pois pode amolecer a batata e virar um pure.







Depois é só botar a mesa, fazer uma saladinha de alface, tomates e pepinos e já temos uma refeição completa. Bom apetite

3 comentários:

  1. FOME!!!!!!!

    Vai fazer isso aí, quando for visitar vocês.

    ResponderExcluir
  2. Ok, isso e muito mais !!!
    Aguardamos a visita.

    ResponderExcluir
  3. Prática mesmo essa receita!
    Já publiquei no meu blog, com os devidos créditos.
    Bom Ano pra vc!

    ResponderExcluir

Quebre um vaso, raspe a panela e deixe seu comentário, ele é muito bem vindo !