terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Mimos inesperados e Fudge

Hoje tive uma grata suspresa ao abrir minha caixa de e-mails, um recadinho da Márcia do Idéias a la carte, me presenteando com um selinho de amizade. I'm very happy, mais muito, muito feliz mesmo. Ainda não tinha nenhum selinho e este foi o primeiro e muito especial, pois fala de amizade, e poucas coisas na vida são mais importantes que as amizades.
Hoje moro longe da minha cidade, e a distância afasta um pouco as pessoas, infelismente. Pelo menos temos a ferramenta da tecnologia para matarmos as saudades, nem que seja virtualmente e fazer novas amizades, como esta. Obrigada Márcia !!!!!!!
Como tenho que repassar este selinho para outras 14 blogeiras (os), vou me esforçar na seleção, pois sou iniciante neste ramo. Pensei bastante e vou dar para blogs que costumo visitar e para um blog especial, lá da terrinha, que está a me acompanhar.


E nada melhor para identificar o sabor de uma amizade, do que uma receita com chocolate, que peguei aqui. Fiz este final de semana, meio que as pressas, pois tinha um convite de almoço e queria muito levar um mimo para esta minha vizinha, chefe e amiga que me convidou. Querida Edna o Bacalhau estava demais e os camarões mataram meus desejos, você sempre afetuosa, obrigada pelo almoço de domingo.
Márcia esta receita é minha singela homenagem para você.

Fundge de chocolate super rápido



2 barras de chocolate meio amargo
3 colheres de sopa de água
3/4 da lata de leite condensado
1 xicara de nozes picadas
1 colher de chá de baunilha

Derreta o chocolate com a água no micro por 1 minuto. Coloque o leite condensado e volte ao micro por mais 1 minuto. Retire do micro e mexa bem, até ficar um creme liso e brilhante, acrescente a baunilha e as nozes. Em uma travessa previamente forrada com plástico filme ou plástico celofane, de cerca de 22x22 cms, despeje a mistura, alise e nivele com o auxílio de uma espátula, leve ao frezer por 2horas, depois corte com uma faca lisa em pequenos quadrados e presenteie quem você quizer, pois com certeza todos vão amar.

Eu optei pelas nozes, pois estamos na época do Natal, mas pode ser feito também com castanhas, macadâmia, passas....enfim com...você é quem decide.

11 comentários:

  1. .

    Ai, Jesus! O que eu estou fazendo aqui? Tanta beleza e essa mesa... Quanta água põe na minha boca, mas não vou ceder. Não quero mudar. O que eu faria com os meus 1,81m de altura com outro peso que não fosse os atuais, 79 quilos? Ah, pára com isso. Não se atreva em me oferecer nada, porque o seu sorriso já me basta e com ele eu já fico todo CHEIO.

    silvioafonso


    .

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Estava no blog da Cinara e acabei no seu.
    Adorei o seu blog, vou testar o Fudge, depois te conto.
    vou sempre passar por aqui.
    beijos
    Anna
    falecomanna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ana, obrigada pelo mimo!Fiquei muito feliz e que nossa amizade aqui na blogosfera dure muuuito...
    Tbém sou iniciante nesse mundo, mas vou colocar lá minhas indicadas.
    Suas orquídeas estão lindas!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  4. Silvio - obrigada pela visita, não vou te oferecer nada.

    Anna - você vai adorar o fudge, e o melhor é que é super rápido, volte sempre.

    Grasi - assim conseguimos aumentar nossas amizades. Comprei duas suculentes vou depois postá-las, comprei por tua causa.

    ResponderExcluir
  5. Huuummm esse fudge tá fantástico!!
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  6. Oi querida,
    Vim (mesmo q tardiamente) conhecer teu lindo blog, e agradecer pelo selinho que você me deixou... fiquei tão feliz por saber que vc me acompanha e gosta do meu cantinho... obrigada pelo carinho!
    Desculpe não ter passado antes por aqui, correria, regime, tpm, depressão, tudo o que vc possa imaginar andou acontecend comigo!
    Estou indo viajar amanhã, e não quis deixar de te mandar um beijo carinhoso, e desejar um feliz natal, e um ano novo maravilhoso!!!
    Volte sempre que desejar ao Mari's Kitchen, você e seus comentários carinhosos são mto bem vindos.
    Super beijo!

    Mari

    ResponderExcluir
  7. Vim te desejar um Feliz Natal !!!
    Continue com as receitas maravilhosas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Vim te desejar um Feliz Natal!!!
    E continue com este blog maravilhos
    Anna

    ResponderExcluir
  9. Feliz Ano Novo, Ana Paula!!!
    Desculpe a demora, mas só agora consegui vir agradecer por este selinho tão lindo... E também te dar os parabéns pelo merecido prêmio!
    Vou adicionar seu link ao Cinara's Place, OK?
    Um beijão!

    ResponderExcluir

Quebre um vaso, raspe a panela e deixe seu comentário, ele é muito bem vindo !