quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Aniversário


Ainda estou de férias, e longe do meu pc, mas não aguentei e resolvi postar minha festa de aniversário para matar um pouco as saudades do blog e atualizar os que aqui frequentam carinhosamente.

Acho que depois dos 30 não deveríamos mais comentar sobre aniversários, principalmente os nossos; não que eu não goste de aniversário, mais contar as velinhas, aí é outra história.

Dezembro é um mês meio complicado, pelo menos para mim, pois são muitos acontecimentos e pouco tempo, já que meu aniver é no dia 20, bem pertinho do Natal, então programar um festa é um turbilhão.

Com o nascimento da minha filha me sinto na obrigação de fazer ao menos um bolinho, pois criança adora festa e a minha está neste grupo de festeiras. Fiz um churrasco, pois é mais democrático e prático, mais fiquei pensando onde poderia dar um toque pessoal na culinária e logicamente foi na sobremesa, nada muito sofisticado, pois a ocasião não permitia.

Docinhos infantis não poderiam faltar, aqueles bem básicos, brigadeiros e casadinhos, para a criançada. Para os adultos, dei uma olhada em vários blogs que acesso e achei uma receita bem rápida e com um visual lindo, um Blueberry Cheesecake Pots do Chocolatria, fiz uma pequena alteração pois onde moro não se encontram blueberry com facilidade, então utilizei goiabas para a calda e digo que não ficou devendo em nada no sabor.

No fim parecia mais festa infantil do que churrasco, mas fazer o que, depois dos filhos viramos um pouco crianças de novo.



Cheesecake Pots de Goiabas
Ingredientes:
125 grs de biscoitos (do tipo aveia e mel)
75 grs de manteiga amolecida
300 grs cream cheese
1/2 colher (de chá) de suco de limão
60 grs de açúcar de confeiteiro
1 colher (de chá) de baunilha
250 ml de creme de leite fresco

Modo de Fazer:
Triture os biscoitos no processador junto com a manteiga até obter uma farofa. Divida nos potinhos .
Para o recheio, bata o cream cheese e adicione o suco de limão, o açúcar de confeiteiro e a baunilha. Reserve. À parte, bata o creme de leite fresco até obter picos moles. Junte as duas misturas . Divida a mistura nos potinhos ou despeje sobre a base de biscoitos. Regue com a calda de goiabas.

Calda:
6 goiabas, descascadas e cortadas em quadrados pequenos
2 colheres de açúcar
Retirar a parte do meio das goiabas, onde ficam as sementes e colocar junto com o açúcar numa panela em fogo médio, quando derreter o açúcar, colocar os pedaços das goiabas e mexer por 2 ou 3 minutos, até cozinhar um pouco os pedaços das goiabas.

Um comentário:

  1. Os doces da festa fizeram da carne (do churrasco) uma coadjuvante. Estavam ótimos e fizeram todos os convidados "virarem criança". Destaque principal para o cheesecake. De comer chorando. Choro "de criança". Espero o próximo niver.

    ResponderExcluir

Quebre um vaso, raspe a panela e deixe seu comentário, ele é muito bem vindo !