terça-feira, 6 de março de 2012

Bolinho de espinafre e hortelã para Angela



Posted by Picasa
Eu sempre tentando fazer minha filha comer legumes e verduras, o que é bem difícil, tenho que confessar. Pois quando ela vê o tal "verdinho" no prato, sai literalmente correndo.
Então uso a estratégia do disfarçe, ou seja transformo o "verdinho" em algo diferente e faço a tentativa.
Com o espinafre já tinha tentado de tudo, creme de espinafre; suflê de espinafre; espinafre no macarrão e nada funcionava, até que ví esta receita no blog da Patrícia, e achei muito parecida com um bolinho de vagem que eu já fazia e dava certo, ela comia sem reclamar. então pensei, se ela come o bolinho de vagem, vai comer esse. E deu certo foi aprovado por todos.

Ingredientes

1 xícara (140g) de farinha de trigo com fermento
2 ovos
1 1/2 colheres de sopa de manteiga derretida
1/4 xícara (60ml) de leite
sal e pimenta a gosto
1/4 de xícara de cebola picadinha
1/4 de xícara de hortelã picada
1 xícara de espinafre (crú), só as folhas picadas, bem apertadas na xícara
óleo para fritar

Junte a farinha, os ovos, a manteiga, o leite, o sal e a pimenta numa tigela e misture bem até obter uma massa. Acrescente a cebola, o hortelã e o espinafre. 
Faça bolinhos com a ajuda de uma colher de sopa e vá colocando no óleo quente, quando um lado estiver corado, vire o bolinho para fritar o outro lado, não faça bolinhos muito grandes, pois podem ficar crus por dentro.


5 comentários:

  1. Obrigado por estas maravilhosas receitas e conselhos e pelo seu belo blog, que estará também na minha lista de favoritos.

    ResponderExcluir
  2. Ana,
    Que delicia de bolinho... Amei o contraste de ingredientes. De certeza que ficaram uma delicia : )

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana Paula!!! seu blog é uma delícia...vou seguí-lo e passar por qui para deixar uns recadinhos. Obrigada pelas visitas ao Romana Orquídeas. Tudo de bom, um super abraço.

    ResponderExcluir
  4. Que bom Maria José...ele também fica ótimo com vagem. Só que a vagem tem que ser cozinhada em água e sal separadamente, depois juntar na massa. Bjs.

    ResponderExcluir

Quebre um vaso, raspe a panela e deixe seu comentário, ele é muito bem vindo !