sexta-feira, 24 de julho de 2009

Salada de batatas com um toque de limão do Jamie


Acho que tenho quase todos os livros do Jamie, gosto da forma dele cozinhar, apesar de "as vezes" ser pouco higiénico. As utilizações dos mais variados temperos e a simplicidade da utilização me deixam fascinada. Minha mãe sempre cozinhou, nunca tivemos empregada, ou tivemos quando eu era muito criança, então não me recordo; minhas lembranças são sempre da mãe na cozinha e acredito que herdamos nossos talentos. A cozinha da mãe, sempre foi muito simples, sem muitos temperos, apenas salsa e cebolinha, o bem básico, nem ao menos um coentro ela usava, porém mesmo assim, sua comida sempre foi saborosa. Então quando vejo aquela quantidade de sabores e aromas usados pelo Jamie, acho fantástico e vou tentando aprender.

Ingredientes:

500g de batatas bolinhas, descascadas

1 ½ colheres (sopa) de azeite de oliva

sumo e raspas da casca de 1 limão grande

3 colheres (sopa) de alcaparras escorridas

sal e pimenta do reino moída na hora

1 punhado de salsinha picada

Cozinhe as batatas em uma panela grande, acrescente sal e leve para cozinhar, até que fiquem macias. Escorra as batatas e coloque o azeite, o sumo e as raspas de limão numa tigela grande e misture bem. Adicione as batatas ainda quentes, tempere com sal e pimenta e mexa bem para cobrir as batatas com os outros ingredientes. Acrescente as alcaparras. Só acrescente a salsinha depois que as batatas estiverem quase frias. Misture bem e sirva.


3 comentários:

  1. Adorei esta receita, anotado para fazer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ta ficando profissional a coisa!!!

    vamos abrir um restaurante????

    ResponderExcluir
  3. Anna - o que é bom devemos fazer, e comer é claro.
    Rô - quem me dera, abrir um restaurante, e com certeza te chamaria pra sócio, bjs.

    ResponderExcluir

Quebre um vaso, raspe a panela e deixe seu comentário, ele é muito bem vindo !