Subscribe Now: standard

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Morangos ao licor e hortelã

Esta sobremesa é muito simples e consiste em uma forma diferente de comer morangos com creme. Não me lembro exatamente onde ví a receita, acho mesmo que nem anotei os ingredientes e as medidas, pois não havia necessidade.

Então pegue morangos bem maduros e lave-os. Acho que ao comermos morangos, temos que ter ciência que eles são amplamente e largamente pulverizados com agrotóxicos e que estes penetram nos morangos, então se puder compre os orgânicos e caso não seja possível tenha consciência do que está comendo. Mas vamos deixar as neuras de lado e vamos a receita.

Depois de limpos, parta-os ao meio e acrescente açúcar a gosto, e uma dose de licor de laranja. Deixe descansar para que os ingredientes possam curtir junto ao morango.

Pegue uma taça bem bonita, e coloque no fundo creme de leite e leve a geladeira para ficar bem firme, por volta de 30 minutos. Coloque os morangos e a calda por cima do creme de leite e enfeite com folhas de hortelã.

3 comentários:

  1. Simples e deliciosa, a combinação perfeita.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  2. Hmmm... mais um atentado à minha dieta! hehe
    E então, conseguiste reduzir as fotos? se precisares de ajuda diz, ok? na boa.
    bjtc

    ResponderExcluir
  3. Lu - também acho.
    TC - Faz com creme de leite light, já ajuda. Ainda não tentei a redução das fotos, estou um pouco atarefada com problemas domésticos, bjs.

    ResponderExcluir

Quebre um vaso, raspe a panela e deixe seu comentário, ele é muito bem vindo !