Subscribe Now: standard

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Pipoca Doce


Esta pipoca foge de tudo que é pipoca doce convencional. Pois ela mistura o sabor do chocolate com o aroma do mel. Tem cheiro de infância.

Ingredientes:

1x. milho de pipoca
3 c. sopa de açucar
1 ou 2 c. sopa de nescau ou chocolate em pó
1 c. sopa de mel
1 c. sopa de manteiga

Fazendo:

Preparar a pipoca normalmente, tem que ser feita em panela, ou para os mais modernos, também pode ser no micro, mais aí tem que ser a pipoca tradicional, sem manteiga. Então, depois da pipoca já feita, separa-se em um recepiente e na mesma panela que você fez a pipoca, coloque a manteiga, deixe derreter, depois o acuçar, o chocolate e por último o mel; se quizer pode colocar também um pitadinha de sal. Quando tudo derreter, acrecente a pipoca já pronta e misture.
Aí tem duas maneiras de terminar, pode-se fazer bolinhas do tamanho de bolas de ping pong, ou esperar esfriar e comer conforme estamos acostumados nas carrocinhas.
Há o mel, pode-se usar qualquer tipo, só não aconselho aqueles voltados para fins medicinais, pois o saber costuma ser mais amargo e quanto ao chocolate em prefiro fazer com Nescau, pois acho o sabor mais suave.
Divirta-se e sinta o amora especial desta popcorn.








2 comentários:

  1. Falando em milho (de pipoca), vc tem alguma receita de sopa de canjiquinha?

    C.M.B.S

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma receita de canjiquinha que aprendi em Minas Gerais. O problema é que faço ela de orelhada, sem medidas. Mas vou tentar postar no Blog.

    ResponderExcluir

Quebre um vaso, raspe a panela e deixe seu comentário, ele é muito bem vindo !