quinta-feira, 14 de maio de 2009

Baked Onion Dip



Esta receita vem de um blog que eu amo muito, pena que a autora teve que se ausentar por tempo indeterminado. Ele continua na minha lista de blogs e não vou tirar nunca, pois é fantástico.
O preparo deste patê é facílimo e o resultado surpreendente. Sou fã das cebolas, então para minha casa ele é perfeito, tem uma sabor adocicado e a acidez da cebola se perde totalmente, ficando somente um sabor leve e uma textura cremosa. Perfeito para comer com uma torrada ou outro pão de sua preferência.

Espero que você volte logo Cinara.

Patê Assado de Cebolas

Ingredientes:
226g de cream cheese amolecido
1 xícara de maionese (eu usei light)
1 xícara de queijo Parmesão ralado
1 xícara de cebolas picadas
1 colher (sopa) de pimenta-do-reino moída na hora
uma pitada de sal

Bater as cebolas no processador. A parte misturar o cream cheese (usei a dica da Cinara e amoleci no micro ondas) a maionese, o queijo parmesão, o sal e a pimenta, depois acrescentar as cebolas e misturar bem. Num refratário ou em ramequins, colocar a mistura e levar ao forno pré-aquecido à 200° C, por aproximadamente 45 minutos, quando a crosta do patê estiver dourada, ele está pronto, aí é só se lambuzar, pois fica delicioso.

14 comentários:

  1. Seu blog é realmente muito legal! A Cinara é minha amiga, é uma pessoa fantástica e suas receitas, são receitas de sucesso. Esse patê está na minha lista a muito tempo, e vendo aqui fiquei ainda mais animada em fazê-lo. Ficou super bonito!!


    www.saboresdalica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, a Cinara faz muita falta, ela me deu uma força com o meu blog e a conheci pessoalmente, espero que ela volte em breve.
    Já testei várias receitas dela.
    Obrigada pelas felicitações.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi lembra aquela torta de espinafre que postei, eu tinha mandado a resposta para o lugar errado e só hoje vi o erro (desclupe) eu coloco os ovos em cima das camadas e por último a massa( usei a Massa para pastelão da massa leve).
    Qualquer dúvida me fale

    ResponderExcluir
  4. Oba! Receitas!!!
    Querida, voltei. Estou melhor sim! Obrigada pela torcida!
    Bjokas
    Lets

    ResponderExcluir
  5. Ana, deixei recado pra vc no post do selinho tá ? bjs

    ResponderExcluir
  6. Eliana - que sorte a sua ter uma amiga a Cinara, concordo contigo as receitas dela são incríveis. Vale a pena fazer este patê. Fico feliz de vc ter gostado do blog. Volte sempre. bjs
    Anna - Então vamos esperar juntas pelo retorno da Cinara. Há obrigada pelas explicações da torta, realmente já tinha passado por lá, e não encontrado a resposta. Agora está claro.
    Lets - viu....eu falei que as receitas voltariam...que bom que melhorou, bks.

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana Paula, obrigada pela visita e pelos elogios, apareça sempre e pode crer que vou usar algumas receitas suas, adoro cozinhar e receitas novas é bom demais. Um abraço amiga.
    Delba
    www.delbatononartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Delba, seja sempre bem vinda e as receitas são todas testadas e aprovadas pelos comilões de plantão lá de casa, então fique a vontade, bjs.

    ResponderExcluir
  10. Olá Ana Paula, vim espreitar o teu blog e vejo que as orquídeas vão de vento em popa! adorei as pequeninas, e a C. intermedia é muito linda também. Quanto às receitas vou fazer um pedido: que tal uns petisquinhos com poucas calorias pra quem está de dieta?(eu, infelizmente... chuif...)
    Bjoca grande
    TC

    ResponderExcluir
  11. Ah, pelos vistos já descobriste como colocar as fotos - desculpa não te ter ajudado em bom tempo!
    bjtc

    ResponderExcluir
  12. TC - suas visitas são sempre bem vindas, esta época do ano aqui no Brasil é bem favorável as orquídeas, inclusive meu paphio( que é 1 só) vai dar flor, estou muito feliz. Quanto as comidinhas mais lights, vou postar, inclusive o último post, para quem não tem problemas de colesterol, está bem magrinho, hehehhe, bjs.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ana! Só agora estou conseguindo colocar minhas visitas em dia, e então vi este seu post tão carinhoso... Muito obrigada, querida! Fiquei feliz em ver que você gostou da receita, e também que sentiu minha falta! Eu também estava com muita saudades de todos, e espero não ter que "sumir" de novo! ;o)
    Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  14. Cinara - tb espero que vc não suma mais, pois teu blog é maravilhoso. O pavê de cebolas já fiz duas vezes, na última levei para uma reunião de amigos e ficou aprovadíssimo, bjs.

    ResponderExcluir

Quebre um vaso, raspe a panela e deixe seu comentário, ele é muito bem vindo !