quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Paglia e Fieno com porpetas


Mais uma vez eu quebrando a cabeça pensando na comida da filhota. Como é difícil cozinhar para crianças, pois os sabores não podem ser muito acentuados, pois o paladar dos pequenos ainda não está preparado e tem que ser saboroso e saudável. Algo quase impossível, pois a grande maioria das crianças não come legumes e verduras, o que dificulta muito.
Minha criatividade estava meio que de ressaca do carnaval, então resolvi fazer uma comidinha bem caseira e gostosa. Afinal qual criança que não curti macarrão com carne moída.

Ingredientes para as Porpetas

600 gramas de carne moída
1 + 1\2 colher de sopa de farinha de trigo
1 xícara de miolo de pão molhado no leite
1 ovo
sal
pimenta
folhas de hortelã bem picadas
Molho de tomate

Misturar todos os ingredientes, menos o molho de tomate. Fazer bolinhas e ir colocando em um tabuleiro untado com farinha.
Fritar em óleo bem quente e ir virando as bolinhas para fritar por igual. Escorrer em papel absorvente. Depois de frito colocar no molho de tomate, já preparado de acordo com sua preferência.

Ingredientes para o molho branco

400ml de leite
2 colheres de sopa (rasas) de maizena
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
1 colher de sopa de queijo ralado (bem cheia)
sal

Colocar todos os ingredientes em uma panela e ir mexendo em fogo médio, até virar um mingau. Depois é só colocar no macarrão já pronto, polvilhar queijo ralado e levar ao forno.



Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quebre um vaso, raspe a panela e deixe seu comentário, ele é muito bem vindo !